Entidades promovem ato em frente à casa de Arthur Maia (PPS-BA)

Entidades promovem ato em frente à casa de Arthur Maia (PPS-BA)

Trabalhadores de diversas categorias, convocados pelas centrais sindicais CUT e CTB, realizaram na manhã desta sexta (24), em Salvador, um ato público em frente à casa do relator da Reforma da Previdência, deputado Arthur Maia (PPS-BA). A atividade, segundo seus organizadores, visa pressionar o parlamentar, antes da apresentação de seu relatório na Comissão Especial que trata da PEC 287.

A atividade foi em frente ao condomínio Vivenda do Recanto, onde o deputado mora. O protesto chamou a atenção do bairro do Itaigara, de classe média alta e atraiu também a imprensa. Os organizadores dizem que outras manifestações semelhantes serão realizadas, direcionadas a outras parlamentares que apoiarem a reforma.

O presidente da CTB na Bahia, Aurino Pedreira, disse que Arthur Maia, que relatou também o projeto da terceirização irrestrita tem se notabilizado por ser um algoz dos trabalhadores brasileiros. “A lista de contribuintes para sua campanha em 2014, formada só por grandes empresas, mostra bem com quem este deputado tem compromisso”, disse ele.

Já Cedro Silva, que preside a CUT Bahia, chamou Maia de golpista. “Essa manifestação é para deixar registrado na história que nós trabalhadores não consideramos ele um deputado federal pela Bahia, mas sim um grande golpista traidor da classe trabalhadora”, afirmou.