Fenafisco discute efeitos das reformas na vida dos trabalhadores

Fenafisco discute efeitos das reformas na vida dos trabalhadores

Os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, encaminhados pelo governo federal ao Congresso, foram discutidos nesta segunda (27), em mais uma reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal. A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) foi representada pelo Diretor de Aposentados e Pensionistas, Celso Malhani, que compôs a mesa de debates.

O encontro discutiu estratégias contra a aprovação das referidas propostas, que golpeiam o trabalhador. Em sua fala, Celso reafirmou o posicionamento da entidade contra a retirada de direitos e garantias consolidados pela CF/88 e reforçou que “a política adotada pelo governo é de conceder um benefício que jamais será pago ao trabalhador”.

Malhani defendeu o combate à PEC 287/16 e a luta por uma reforma previdenciária sustentável. “Outra reforma é possível! A Fenafisco coloca-se ao lado dos trabalhadores brasileiros, da ANFIP e de todas as entidades que encabeçam a luta contra a PEC 287/16 e contra a ruptura da Constituição Federal”, disse.