Fisco se mobiliza em todo o país contra a PEC 287

Fisco se mobiliza em todo o país contra a PEC 287 e a Reforma da Previdência

Fisco se mobiliza em todo o país contra a PEC 287

Os servidores do Fisco se mobilizaram em todo o país nesta quarta (15), em protesto contra a Reforma da Previdência. Os sindicatos nos estados atenderam ao chamado da Fenafisco e se uniram às demais entidades sindicais para protestar neste dia de luta nacional que denuncia o caráter nocivo da PEC 287.

Em vários estados a nossa categoria participou de debates, atos, caminhadas e manifestações. Veja fotos na galeria de imagens do hotsite. O Dia Nacional de Luta foi convocado pelas centrais sindicais.

O presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o diretor Francelino Valença (Formação sindical) e o presidente do Sinafite-DF, Adalberto Imbrósio, reforçaram o movimento contra os ataques à seguridade social, em Brasília. Lotados em frente à sede da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, os dirigentes fizeram esforço concentrado junto aos auditores fiscais do DF, oportunidade em que apostaram nas paralisações deste dia nacional de luta, como estratégia para pressionar as votações no Congresso Nacional e barrar a reforma.

Na ocasião, Alcântara destacou a importância da unidade entre a categoria e a necessidade de conscientizar toda a sociedade sobre a iminente retirada de direitos do trabalhador, em favor do capital. “O Brasil é um país profundamente desigual. APEC 287 consegue tornar o nosso país ainda mais desigual, mais injusto e menos solidário. Ela representa uma perversidade sem igual contra idosos, mulheres, jovens e pensionistas. A PEC, de um modo geral só é generosa com os planos de previdência privada e com o mercado financeiro, que são os que efetivamente vão ganhar com ela”, reforçou.