Presidente da Fenafisco seminário em Salvador sobre a PEC 287

Presidente da Fenafisco participa de seminário em Salvador sobre a PEC 287

Presidente da Fenafisco participa de seminário em Salvador sobre a PEC 287

O presidente da Fenafisco, Charles Alcântara, abriu, na manhã de sexta (17), em Salvador, o seminário NÃO É REFORMA, É O FIM DA PREVIDÊNCIA, evento organizado pelo Sindsefaz e por mais quatro sindicatos (APLB-Sindicato, Sindsaúde, Assufba e Sindmed) e que reuniu 500 pessoas nas dependências do Bahia Othon Palace.

Durante sua intervenção, Charles instou os baianos a ampliarem o grau de mobilização para ajudar a barrar a reforma. Lembrou que o relator da PEC na Comissão Especial, Arthur Maia (PPS), é deputado pela Bahia e pediu mais pressão sobre ele, para que possamos interferir nos rumos do seu relatório.

O presidente da Fenafisco também aproveitou sua fala para lançar cartilha editada pela Federação e que trata da reforma da Previdência. Segundo ele, a publicação será distribuída em todos os estados e, na Bahia, o Sindsefaz já se antecipou, imprimindo a revista que é uma contribuição das entidades do Fisco ao debate e à informação da sociedade a respeito do tema.

O diretor de Aposentados da Fenafisco, Celso Malhani, foi um dos debatedores do seminário. Ele conclamou os presentes ao evento a arregaçarem as mangas e ganhar as ruas para barrar a proposta. Segundo ele, é preciso convencer amplos setores da sociedade a se unirem aos movimentos que já estão organizados nessa luta, para conseguirmos barrar a PEC 287.

Além de palestras e debates pela manhã, o seminário segue durante a tarde com um ato político em defesa da Previdência pública e do direito à aposentadoria. Foram convidados para o ato os deputados federais e senadores da Bahia, além de deputados estaduais, vereadores e outras autoridades políticas. O evento vai tirar uma carta que será entregue aos presidentes da Câmara e do Senado.