PROS convida Fenafisco e demais entidades para debater a reforma

Aconteceu nesta quarta (22), reunião entre dirigentes da Fenafisco e demais entidades representativas dos servidores públicos que estão mobilizadas em Brasília na luta em defesa da Previdência pública. O encontro foi articulado pelo Sindifisco-MS, através do Auditor Fiscal, Fabrício Venturoli.

Na oportunidade, sindicalistas e parlamentares debateram os impactos da PEC 287/16 e os caminhos para impedir os retrocessos na Seguridade Social. O encontro aconteceu na sede do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), em Brasília.

A Fenafisco e demais entidades apresentaram críticas à PEC 287 e propuseram vias alternativas, que podem promover uma mudança justa e solidária, sem penalizar trabalhadores da iniciativa privada e os servidores públicos.

O PROS e as entidades presentes (Fenafisco/Fonacate/Anfip/Pública – Central do Servidor) voltarão a se encontrar para que sejam repassados estudos técnicos detalhados da reforma em curso. A ideia é justificar, com dados e estatísticas, as mudanças necessárias à proposta enviada pelo governo federal ao Congresso.