Em reunião com a liderança do PT, Fenafisco busca apoio contra a PEC 287

Em reunião com a liderança do PT, Fenafisco busca apoio contra a PEC 287

A direção da Fenafisco e representantes de sindicatos do Fisco estadual e distrital se reuniram na tarde desta quarta (05) com o líder do Partido dos Trabalhadores (PT),  Carlos Zarattini (SP), na sala da liderança, na Câmara dos Deputados. A entidade foi representada pelo presidente Charles Alcântara e o diretor de Assuntos Parlamentares, Pedro Lopes.

A reunião teve como objetivo sensibilizar o parlamentar a somar esforços contra a reforma da Previdência em curso e convidá-lo a prestigiar o Ato Público contra a PEC 287/16 – NÃO É REFORMA, É O FIM DA PREVIDÊNCIA, evento que será realizado no dia 12 de abril, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O evento tem o intuito de reforçar a luta contra os retrocessos, a retirada de direitos e a aniquilação da Seguridade Social.

As audiências com os deputados fazem parte da estratégia de trabalho elaborada pela diretoria de Assuntos Parlamentares da Fenafisco, para tentar convencer os líderes partidários a defenderem a Previdência pública. Esta semana tem sido de intensa mobilização, com a presença de dirigentes dos sindicatos (Sintaf-MA, Siprotaf-MT, Sindafep-PR, Sindifern-RN, Sinafresp-SP                        e Sindifisco-PA), que vieram a Brasília fortalecer a mobilização.