Sindsefaz-BA veicula campanha contra a PEC em sites e blogs

O Sindicato dos Fazendários da Bahia (Sindsefaz-BA) iniciou nesta quinta (16) a veiculação da campanha “Não é Reforma. É o Fim da Previdência – PEC 287, Diga Não!”, nos principais sites e blogs de política da capital e das principais cidades onde a Secretaria da Fazenda do Estado está instalada. As peças foram elaboradas pela Fenafisco.

Os banners da campanha foram veiculados em sites e blogs de Salvador (Bocão News, Política Livre, Bahia Já, Bahia.ba e Diga Bahia), Feira de Santana (Acorda Cidade e Jornal Grande Bahia), Juazeiro (Blog do Geraldo José), Vitória da Conquista (Blog do Anderson) e Ilhéus (Blog do Gusmão). Quem clica na peça é direcionado para um endereço onde está hospedado o documento “A tragédia da PEC 287 em dez atos”, que explica em 10 pontos porque esta reforma é ruim para os trabalhadores.

A intenção é levar aos fazendários, mas também a variados segmentos da sociedade, as opiniões da Fenafisco e de seus sindicatos filiados sobre esta reforma. Para as entidades, o que o governo propõe praticamente acaba com a Previdência pública, à medida que dificultará aos trabalhadores alcançar a sua aposentadoria com proventos integrais em uma idade passível ainda de gozar o direito.

Com esta veiculação o Sindsefaz-BA iniciou na Bahia a mobilização para barrar a reforma. Logo após o carnaval a entidade retomará a campanha com novas ações políticas e de mídia. Um seminário estadual está marcado para ocorrer dia 17 de março, em parceria com o Sindimed (Sindicato dos Médicos), APLB-Sindicato (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) e Sindsaúde (Servidores da Saúde).