Temer convoca deputados para jantar e tema foi Reforma da Previdência

Sentindo que pode ter surpresas na tramitação da Reforma da Previdência, tema que é rejeitado pela sociedade brasileira, o presidente Michel Temer reuniu-se nesta segunda (06) para um jantar com os novos líderes governistas e integrantes da Comissão Especial que discute a PEC 287/16 na Câmara.

Deputados da base aliada têm criticado o texto enviado pelo governo. Para alguns parlamentares, é preciso rever a proposta de idade mínima de 65 anos para se aposentar, a regra de transição e a contribuição por 49 anos para que o contribuinte receba o valor integral do benefício.

Durante a reunião será distribuído aos congressistas material com uma série de argumentos do governo para tentar convencê-los da importância de aprovar o texto sem qualquer mudança, como pretende o Planalto.

A partir de agora, com a ausência do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, principal articulador da proposta até aqui, o próprio presidente Temer assumirá as negociações com congressistas. Quer evitar que as discussões percam força e que cresça a rejeição à proposta com o avanço dos protestos em todos os estados conta a PEC.

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Com informações do Poder360 e G1